domingo, 26 de dezembro de 2010

Pseudometas para 2011


Pois bem, minha irmalma, Jozi (http://www.olugardascoresescritas.blogspot.com/), indicou-me (desafiou, melhor dizer) a alistar cinco ou mais metas para 2011. Pois mal, ein! Não costumo ser boa em fazer listas ou planos além mente. É que é assim: sou flor que gira. Mas no fundo adorei. Pô, Talitha! Tava na hora de organizar essa bagunça... Hoje mesmo falei pra minha mãe: Sabe mãe, não sei o que vou ser. E isso profissionalmente, emocionalmente, aparentemente, e muitos entes que não sei e que são tudo a mesma coisa nada. Para mim é muito difícil organizar, colocar as coisas no lugar, quando tudo parece uma coisa só. É que a vida sempre me foi uma seqüência de inconseqüências, muito obrigada. E, na verdade, faço muitos planos, mas tenho medo, pois o relógio gira muito depressa e sempre acabo me assustando com os ponteiros, com os planos que são sempre planos e planos - enquanto eu sou tão esférica (às vezes saio rolando). Meu dios, viu só... Já to enrolando! Ir direto ao ponto não é comigo. Além de que, tenho problemas sérios com os pontos, finais principalmente. Mas vou começar e vou ver no que dá... Sempre é assim: começo a escrever e simultaneamente descubro o que tem aqui dentro, ou o que não tem. Na verdade, irei me auto-escrever, pois este blog, por hora, é bem pessoal...é meio intimista, ou tímido. Ao menos por enquanto. Outra coisa: morro de curiosidade pra saber no que vai dar essa minha vida! O incerto é muito sedutor com seus olhos que olham pra todas as direções. 2011 é filho que esta por nascer: mistério e curiosidade (espero que tenha os olhos da mãe).

Metas para 2011 - Vou me desafiar com estes asteriscos que não me são simpáticos e com 2011 que não parece um número simpático (chega de classificar as coisas como simpáticas ou não simpáticas com critérios sonsos)

* Primeiramente: Como metas são quase necessidades, cito uma: preciso libertar minha arte. E isso me é sempre um nó na garganta e em todo corpo e alma. É o meu grito que precisa de voz. O tictac não espera... Está na hora de eu fazer algo por mim verdadeiramente. Exige-me coragem e entrega. Preciso de um empurrãozinho, de mãos para me orientarem ou que soltem as cordas que amarram as minhas... Sei disso, e não tenho vergonha. Que 2011 me seja uma descoberta doce e cheia de arte, puro atrevimento. Quero me pintar com a minha cor: vou descobri-la... Deve ser a mistura de várias outras. Deve ser.

* Amor! Quero amar muito e ser amada. Chega desse amor guardado, que coça!

* Permitir-me. Não gosto, mas sou moralista comigo mesma. E deixarei de ser, pro meu bem, amém!

* Minha pieguice: Não fazer do tempo meu senhor, e nem de projeções o tato, nem do amanhã o agora. Há tantos livros nas estantes... Há tanta gente pra eu plantar flor dentro e pra me plantar flor... Tanto ar em tantos lugares pra eu respirar... tanto pra eu escrever. E eu preciso. Que eu possa...

* Perdoar a dor e quem me dói, e o mundo que me arde nessa sensibilidade sem fim.

*Mostrar muito meus dentes, abrir muito meus olhos e coração e sacudir o esqueleto!

* Continuar de mãos dadas com a felicidade, com a poesia e com quem a tem na alma.

*Equilíbrio

* crescer, enfim.

Ficou meio sem sal. É o que tem pra hoje! Tem dias que é melhor sem tempero mesmo, nego!
Eu citei a essência, pois pode ser que o superficial mude... E tem todo o direito!
Temos todo o direito até mesmo de sermos errados, se formos verdadeiramente.
É que, às vezes, gosto tanto da vida com sua falta de razão...
Sei, não fui direto ao ponto nas minhas metas,

não tenho ordem,
Não adianta, sou assim e pronto
E ponto,
"Desisto" cheia de autodeboche!

Ps: Pseudodesculpas




Nenhum comentário: